2 dicas que melhorariam o mundo!

- Sabe por que as pessoas fazem blogs?

Resposta: para tornar públicas as suas ideias (relevantes ou não), seus trabalhos (relevantes ou não), e até expôr a sua figura em público (de modo relevante ou não - nu ou vestido, não importa); vê, lê e acessa quem quiser - ninguém é obrigado!

Existe até um tal blog aí chamado: "Tá lendo por que"?  É exatamente por aí - TÁ LENDO E ACESSOU POR QUE?  Há trilhões de conteúdos espalhados pela net, por que veio "cair" aqui onde nada te apetece?  Acaso clicou sem querer?  Se foi assim, quem te impede de sair?

Por isso eu nomearia esse texto de 2 dicas da ELANE - são minhas, eu as escrevi, num blog que é meu; NO ENTANTO, achei que ficaria meio "TÔ ME ACHANDO", e decidi nomeá-lo diferente - assim ficou:

2 (DUAS) DICAS QUE MELHORARIAM O MUNDO, por Elane Souza - "são minhas, mas nada implica que você tenha as suas, todo mundo é livre para isso"; mas se quiser concordar comigo, não me importaria não, pelo contrário, estaria grata e bastante feliz (rsrsr)!

DICA 1:

Não se preocupar, não se incomodar em como os demais vivem a vida, e não importa se é parente, amigo, vizinho ou se nasceu e vive em outra "galáxia" - a vida de cada um lhe pertence, desde que não interfira na dos outros (estuprando, matando, torturando, violando direitos de terceiros, roubando, furtando, discriminando e a partir disso praticando violência contra pessoas  - homossexuais, evangélicos, ateus, muçulmanos, umbandistas, espíritas, etc)...., 


aliás, se todos procurassem seguir regras impostas para a convivência em sociedade a vida seria outra coisa - experimente viver num país onde a lei funcione para todos - raramente se tem roubo, raramente se tem estupro, raramente se vê o veria papel jogado pelo chão, barulho excessivo, fezes de animais pelas ruas, etc.  

O mal do mundo é que a maioria das pessoas acha que o seu barulho é legal - quem tem mal gosto são os outros (o meu funk ou a minha música clássica agrada ou tem que agradar a TODOS), quando na verdade não é assim; geralmente as pessoas preferiam não ouvir, foi para isso que inventaram o fone de ouvido; ele deveria ser obrigatório nos transportes públicos! 

Ao ouvir música em casa, o volume permitido só devia ir até certos decibéis - altura essa que não incomodasse os vizinhos..., as igrejas, os bailes e as discotecas também não descobriram que os seus ruídos incomodam.

Outra coisa que deveriam saber é que um papel de bala (de confeito) na rua, a mais, FAZ SIM a diferença.  Não é porque a rua já está suja que tem que seguir sujando - fazer sua parte na limpeza ajudaria!

Mas, uma das piores atitudes é a do homofóbico violento, do preconceituoso em geral.  Ele acha que todos deveriam ser como ele ("ditos normais" - nasceu homem é homem, nasceu mulher é mulher), quando a coisa não se dá assim ele se torna violento - ataca, sem piedade, o cidadão ou cidadã que resolveu viver a vida como lhe apetece ou como lhe convém o genes, o psicológico, o sistema de funcionamento corporal interno.  

Por isso existe tanto caso de prostitutas, homossexuais, transsexuais, travestis torturados e até assassinados todas as semanas, meses e anos (relato das estatísticas).

Qual é o problema de eu dar ou vender o que é meu a uma outra mulher ou de um homem dar ou vender o que é dele para outro homem?  

Essa violência só pode ser gerada por alguém que é enrustido - SÓ PODE!  Não vejo outra explicação na pessoa se incomodar com o modo de vida PESSOAL de outro - algo que não interfere, não faz diferença nenhuma em sua própria vida (o-a homossexual não roubou, não matou, nem violou ninguém - deixe cada um ser o que quiser SER)!   

Procure mudar o que deve ser mudado; o que realmente incomoda (ajude a economizar água, luz, comida - tanta gente passa fome no mundo e uns jogam fora;  procure colaborar com a limpeza das ruas e de toda a cidade onde vive, procure ajudar a erradicar à corrupção, à violência - se está colaborando para que isso tudo piore; se está sendo violento com o próximo por motivos de crença, descrença ou sexualidade; se segue sujando a cidade; passando o calote no credor e no governo; se não devolve troco, nem carteira achada e mesmo assim acredita que está fazendo algo para melhorar o mundo, o seu conceito de MELHOR está corrompido, deturpado e ainda por cima é um HIPÓCRITA/MESQUINHO, metido a gente de bem, de família e  fé!

DICA 2

Entender a DICA 1 como sendo: respeitar as individualidades - deixar cada um ser o que quiser ser e obedecer às regras (leis) impostas para convivência em sociedade - fazendo só o que está permitido na lei e não for crime!

Acredito que se todos agissem dessa forma o mundo seria um lugar melhor - mas isso SOU EU quem está afirmando; infelizmente, nesse caso e em nenhum outro caso, poderíamos nos impor sobre os demais - são apenas dicas de uma sonhadora!

Por Elane F. de Souza (Advogada, Autora e Redatora deste e de outros blogs.)...não copiar, nem redistribuir sem citar a fonte.

ALGUNS ANIMAIS QUE APRESENTAM CARACTERÍSTICAS  GAYS
Servirá como prova para aqueles, mais intolerantes, que pensam que ser GAY é depravação, que na natureza não existe isso - fonte MegaCurioso, e mais sites - há tantos outros animais que ficaria aqui citando e não acabaria hoje!

Chimpanzé-pigmeu
Os chimpanzés-pigmeus, também chamado de bonobos, compartilham 98% do DNA humano – um dos parentes genéticos mais próximos que nós possuímos. Eles são conhecidos por serem animais extremamente sexuais, com quase todos eles sendo bissexuais. Além disso, eles usam o sexo para evitar conflitos e para criar laços afetivos.


Pinguim
O comportamento homossexual dos pinguins é um dos mais bem estudados da natureza, tendo sido iniciado há mais de 1 século. Mesmo em cativeiro, os pinguins gays são bastante notados – tanto que, em 2004, dois machos chocaram um ovo e adotaram o filhote no Zoológico do Central Park, em Nova York.
Leão: Estima-se que 8% dos machos dos leões apresentam comportamentos homossexuais. Algumas leoas também já desenvolveram esse comportamento em cativeiro, mas são principalmente os machos que o apresentam.
Fonte: megacurioso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *