COISAS DE MULHER - parte IV: dicas de saúde na menopausa

Esse é mais um da série de artigos que decidi escrever após a cirurgia de Histerectomia Total que me levou à Menopausa.

O fator da minha brusca entrada na menopausa foi a existência de Endometriomas, Adenomiose e Endometriose profunda infiltrada! Dei um basta a essas enfermidades que me "enlouqueciam"; no entanto, tive que dar uma "benvenida" antecipada à menopausa".


Resultado de imagem para menopausa figuras gratis
por saúde
Hoje faz mais ou menos 9 meses desde o fatídico dia que tive que "entrar na faca" (digo, fazer a cirurgia - rsrsr). 

Apesar de ficar "livre" das referidas doenças tenho agora alguns sintomas comuns da menopausa; além disso, alguns médicos, dizem que ela pode voltar, mesmo a mulher não tendo mais o "alimentador" da Endometriose que é o endométrio - sangue menstrual; ela poderia sim voltar (vai entender)!

*MENOPAUSA, fase de transição - saber mais, clique aqui!
*LIVRO= "Era uma vez a menopausa"!

Imagine se uma coisa assim volta? Coitadas de nós mulheres: além dos sintomas da menopausa teríamos, também, as dores que a endometriose provoca!

- Fazer o que, não é?  Tem gente com coisa bem pior e se aguenta - vivendo mal, mas vivendo cada dia!

Por isso que vim compartilhar algumas dicas que recebi dos meus médicos:

1) - Tomar sol, pelo menos 10 minutos ao dia - em especial pela manhã;

2) - Fazer uma caminhada de pelo menos 30 minutos ao dia (sempre usando protetor solar) - exceto na parte da manhã, até as 10h que o benefício é exatamente o sol;

3) - Usar ômega 3 e ômega 6 em cápsulas;

4) - Usar óleo de peixe;

5) - Fazer alguma outra atividade física que seja divertida (ex.: dança);

6) - Hidratar bem a pele (a mulher na menopausa tem propensão a securas, coceiras e rachaduras na pele);

As outras dicas deixo para um curso online que conheci na internet - clique aqui e saiba mais.


OBS.: O curso online Saúde na Menopausa permite às mulheres a realização, em casa, de atividades físicas específicas que irão ajudar a diminuir os sintomas desagradáveis, a emagrecer, a devolver a autoestima, a conquistar saúde, beleza e a viver feliz na menopausa. 

Tristeza, angústia, depressão, ganho de peso, osteoporose e muitos outros problemas geralmente acompanham essa fase da vida. Para transformar essa realidade, a atividade física é o remédio não medicamentoso mais indicado. Os exercícios vão ajudar a recuperar a mobilidade, a tratar sintomas e patologias desenvolvidas na menopausa e a prevenir os sintomas para as mulheres que ainda não estão na menopausa. 

O curso Saúde na Menopausa é composto por três módulos. Cada módulo com duração de um mês. Dessa forma, você vai realizar o treinamento com acompanhamento por três meses. Isso vai proporcionar a você, mulher, um reencontro com sua beleza, sua força, seu poder, sua felicidade e, principalmente, sua saúde.



    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *