Espanha na visão de turista: férias 2015 (P.1)

Apesar de possuir um Patrimônio Histórico que poucos países possuem a Espanha, em 2015 me surpreendeu com sua natureza que também é exuberante!  

Dentro das terras de Cuenca, cidade "medieval" e das famosas casas "colgadas", existe um parque chamado "Cidade Encantada" que também vale MUITÍSSIMO a pena conhecer - fiquei realmente ENCANTADA!


Na verdade, a Espanha, num todo, como a Itália, são países que sempre estarei disposta a voltar. Tudo é muito lindo; o patrimônio histórico desses países me emocionam - quando os visito parece que, inclusive EU, faço parte daquela história; de tudo que passou ali, de tudo que aconteceu há centenas e até milhares de anos.  

Quem assiste a série "Game of Thrones, Juegos de Tronos ou Guerra de Tronos"uma das séries mais vistas da atualidade, pode imaginar o que sinto quando visito esses países.  A maioria dos castelos e muralhas estão na Espanha - a última vez que estive alí conheci uma amiga de meu cunhado que até participou das gravações de algumas das cenas (como figurante, claro - lhe pagaram apenas 20 Euros e ela passou um frio, durante horas, até que terminassem de gravar as cenas que estaria todos os figurantes - disse que NUNCA MAIS....rsrsr!).

La Puerta de Felipe II de Peñíscola, en Castellón, es el escenario elegido para acoger el reino de Meereen en la serie.
(Por El País)La Puerta de Felipe II de Peñíscola, en Castellón, es el escenario elegido para acoger el reino de Meereen en la serie.

Mas a Espanha não vive só de história e natureza de pedra e verde; no próximo episódio falarei, também, de Sierra Nevada ou Barcelona - esta última é a "Terra dos Turistas"; quem é que já foi à Espanha e não conheceu Barcelona?

Por Elane F. de Souza (Autora e Administradora deste Blog)

*Além de um e outro cenário da série passar em Dubrovinik (Croácia) ...um dia estive aí por algumas horas (passava por lá de Cruzeiro e paramos para almoço)...Também é demaisssss...maravilha!

Foto crédito: Por Él País (Maíka 777/Getty)
Vídeo: Elane em youtube férias 2015 España

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *