Cirurgias estéticas que dão errado e o "preconceito"

Em 2013 e 2014 Brasil liderou o ranking em cirurgias plasticas no mundo. Em 2013 foram 23 milhões de procedimentos  (Nºs publicados pelo  ISAPS - International Society of Aesthetic Plastic Sugery) passando, inclusive, os "favoritos" a campeões que eram os EUA, este ficou com 1.491.721 no total.

No Brasil a maioria dos procedimentos foram destinados à "correção de algo considerado feio" ou defeituoso pelo paciente (lipoaspiração, lipoescultura, rinoplastia e colocação de próteses mamárias); no entanto, há um "nicho" que vem crescendo muito que é a colocação de próteses de glúteo (gluteoplastia) e outros procedimentos mais simples como bichectomia (retirada das bochechas por dentro para afinar o rosto) e bioplastia labial (preenchimento labial com ácido hialurônico ou Metacrilato).

Ocorre que muitos(as) dos que decidem por procedimentos estéticos sequer necessitariam deles para serem bonitos(as), mas como cada um é dono de si  faz o que quer de si, para si e até "contra si"; é por isso que existem tantas "aberrações" nas ruas das grandes cidades e até nas redes sociais sendo "ressaltadas" como se fosse algo belo - quando aparece um e outro com piadinha ainda acha ruim!

Logo não vê que certas coisas podem não dar certo e até levar à morte?  

Resultado de imagem para peitos gigantes fora do normal com silicone
por gazetaonline.com.br
Seios imensos que podem provocar grandes males à coluna; nádegas de causar verdadeiro asco (desculpe, mas é isso que provoca em mim certas "bundas" siliconadas)....- com esse argumento, com essa opinião estou sendo preconceituosa?  Se disserem que sim fica difícil viver nesse mundo!  Não tenho obrigação de gostar de ver bundas imensas na minha frente; quem não gosta de opiniões à respeito desse assunto não coloque pois, haverá sempre alguém que ache horrível e que nem queira chegar perto dessas feiúras!  Sou uma delas!

por Extra.Globo.com (Renee Talley, 44 anos ficou "feia" e quase morreu com tanto silicone)

Com isso não estou querendo afirmar que não gostaria de ter os glúteos mais empinados - GOSTARIA SIM  (mas sem acrescentar nada), seios um pouco mais volumosos e rijos (sem exagero) e um nariz fininho e elegante, afinal esse não é um discurso contra cirurgias estéticas nem preenchimentos "corporais" (sou super a favor), mas nada que ultrapasse o limite do bom senso!   

Imagine encontrar pelas ruas uma "boca de caçapa", com "lábios de travesseiro" e ter que ficar séria? Imagine se deparar com uma "formiga tanajura", em forma de mulher, e não olhar e exclamar algo ou pelo menos dar uma discreta risada?   Não consigo - não posso; está acima das minhas possibilidades "passar batido" - a pessoa que é vítima tem a maior parcela de culpa nisso, afinal, foi ela quem quis ser assim - não nasceu da forma como está!  
Resultado de imagem para bocas turbinadas por cirurgia plastica de famosos
por noticias.bol.uol.com.br

Portanto, TENHAM BOM SENSO SEMPRE, evitem ser ridicularizados nas ruas e com mais razão nas redes sociais!   Lembrem-se, a internet não perdoa, virou moda fazer chacota de quase tudo - até das coisas que jamais deveriam mexer como características pessoais, cor, idade, deficiência, preferências sexuais, nacionalidade, política, futebol; imagine dos efeitos de uma plástica mal sucedida que é exposta para todos como se fosse algo bonito  a ser ressaltado e elogiado - certamente receberás uma enxurrada de comentários ridicularizando a pessoa da foto e ela será compartilhada para outros fazerem o mesmo!  Esse mundo virtual é um "mundo cão", não perdoam nada!

Por Elane F. de Souza  (Adv., e autora deste Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *