12 de novembro de 2015

Desapega Cunha!

Desapega Cunha!

Não dá para entender como uma pessoa que está “enterrada” até o pescoço na lama siga querendo estar na lama!   Deve ser um tipo de lama muito especial – recheada de tesouros, só pode!

Eu, por muito menos, já teria  enfiado a cara num “buraco” e de lá jamais sairia!   Assim, e até pior,  fazem os que são pegos por corrupção no Japão!  A maioria suicida pela vergonha, afinal até eles, que possuem tradição por honestidade,  vez e outra “deslizam” e acabam sujando as mãos com os recursos do País (do povo)!   

Mas uma coisa temos que admitir: eles possuem  vergonha na cara, coisa que Cunha e a esmagadora maioria dos corruptos  (digo, políticos) aqui não tem!



Porque Eduardo Cunha não toma lições com alguns deles?   Quem sabe aprenderia  essa tática da “vergonha na cara” e não renunciaria?   Certeza que coragem para suicidar ele não teria nunca, afinal  isso não é para qualquer um – tem que ter “cojones”!   Não é o caso dele – quem tem “medinho” do inferno,  vai ter coragem para suicidar?

Aqui no Brasil ao invés do suicídio eles propõem nova candidatura e por incrível que possa parecer – GANHAM!

No Japão  é onde há mais casos de suicídios por motivo de indignidade – lá suicídio é considerado eufemismo (acreditam  que a vergonha não deverá ser respingada  na família e se “retiram” com o suicídio).    
Aqui no Brasil  a tradição  é ter a família corrupta “trabalhando” junta;  suicidar é considerada uma atitude egoísta, de gente fraca que não consegue lidar com a situação!

Lá a finalidade é tentar recuperar a honra e livrar a família da vergonha pública!

Isso aqui nunca funcionaria –nenhum deles tem vergonha na cara – muito menos quem os reelege quando retomam a vida política. 

O que dizer de Collor que foi reeleito depois de cumprir a “falsa pena” imposta pelo impeachment?   

E Sarney e alguns membros de sua família, que sempre foram criticados por transformar o  Estado do Maranhão  na extensão da casa deles, onde faziam o que bem entendiam – e mesmo assim foram reeleitos, anos após anos?

No Mato Grosso também existe políticos dessa natureza, que pensa que o Estado é deles – culpa exclusiva do eleitor que deixa eles acreditarem nisso os elegendo anos após anos!

Tá na hora do Brasileiro também criar vergonha na cara e eleger novos políticos, ou políticos sem mácula (políticos ficha limpa)!   Se amanhã ou depois essa gente vier a cometer falcatrua  dê o troco nas urnas (não os reeleja) – seguir com essa corja que aí está é que não dá!

Quanto ao Senhor Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, eu só digo uma coisinha: Tá na hora de desapegar não é?   

Essa sua teimosia em seguir no Cargo de Presidente  te levará  a uma derrocada  bem pior que a renúncia pois, chegará o momento em que  até os teus te darão as costas, te rechaçarão.  Mesmo fazendo parte do mesmo “balaio” asqueroso, fingirão estar indignados até que a corda arrebente também pro lado deles – o que é bem fácil pois a “Delação Premiada” chegou pra isso – para bandido não “cair” sozinho!

Autoria  Elane F. de Souza (Advogada CE) mais informações sobre a autora visite o perfil no G+


Postar um comentário