23 de setembro de 2015

Quanto vale apoio político para evitar impeachment?

Provavelmente, em breve, teremos mais Ministérios geridos por PMDB. Essa afirmação, quase categórica, vem da leitura de uma notícia no Portal Diário do Nordeste de hoje (23).
"Dilma oferece ao PMDB 5 Ministérios, em troca de apoio da Legenda na aprovação do ajuste fiscal e com mais razão, apoio para barrar um possível impeachment".
Quanto vale apoio poltico para evitar impeachment
Mais uma vez o "toma lá da ca" da política brasileira exposta a olhos vistos. Apesar do vice Presidente ser integrante do Partido em questão, em muitos Estados seus filiados foram as ruas pedir a "cassação" de Dilma. Esse foi o caso do vereador de nome Afonso Arruda Coelho (PMDB-SC) que saiu às ruas vestindo "bandeira" e gritando ao lado de muitos o "fora Dilma"; hoje todavia, está preso e sendo investigado por corrupção na operação Dupla Face, em Santa Catarina.
Esses tipos de conchavos são normais na política, vai depender apenas do momento em que vivem seus representantes - o aperto que passam para se manterem na Governança. Quiçá se essa manobra de apoio for realmente consolidada impeça, também, o representante máximo da Câmara (Eduardo Cunha - PMDB-RJ) de ser condenado, após investigações que comprove (hoje - suposta) participação no esquema de corrupção da Petrobras.
Autoria e Comentários: Elane F. De Souza OAB-CE 27.340-B
Foto/Créditos: 1. Folha. Uol


Postar um comentário